top of page
  • juliane467

Quando introduzir o inglês na educação infantil?



Essa é uma pergunta feita por grande parte dos pais.
Mas afinal; Qual melhor idade para meu filho iniciar o aprendizado no inglês?
Não há uma idade única em que se deve introduzir o ensino de inglês na educação infantil, pois depende muito do contexto e da metodologia da instituição de ensino.
No entanto, desde os primeiros anos de vida, as crianças podem aprender a língua inglesa por meio de atividades lúdicas e letras de músicas.
Algumas escolas e pais iniciam o ensino do inglês por volta dos 4 ou 5 anos de idade, enquanto outras optam por introduzir o idioma um pouco mais tarde, por volta dos 6 ou 7 anos.
Nessas fases a criança absorve melhor o idioma e a pronúncia fica perfeita. Com um segundo idioma desenvolvem habilidades de comunicação para toda a vida.
Auxiliando assim, na forma de socializar, florescer sua criatividade, e preparação para o mercado de trabalho.
O importante é que o ensino seja adequado ao desenvolvimento cognitivo das crianças, e que seja realizado por profissionais capacitados e pedagogicamente preparados.

Aqui na PrimeWay temos uma equipe habilitada a ensinar conversação desde o primeiro dia de aula, de forma leve e eficaz. Contamos também com aulas imersivas, como: Cookie class, Movie class, tour no Castelo Britânico, picnic day entre outras. As turmas são reduzidas, com no máximo 8 alunos e mesma faixa etária, estimulando assim aprendizado e desenvolvimento, além de construir valores que serão levados para a vida toda.

Afinal: A vida ensina, aprender inglês transforma!


28 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp-logo-png.png
bottom of page